Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Musk prevê robôs humanoides superando pessoas e anuncia estreia do Optimus em 2027

A Terra terá mais robôs humanoides do que pessoas em um futuro não muito distante, quando todos os humanos terão ao menos uma dessas máquinas como assistente. É o que previu Elon Musk nesta quinta-feira (22), em participação no Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça.

Falando pela primeira vez em uma sessão da cúpula política e econômica realizada anualmente nos Alpes Suíços, o bilionário também anunciou que a Tesla deve iniciar as vendas do robô Optimus em 2027. Por enquanto, o humanoide tem algumas unidades em teste nas fábricas da montadora.

“Haverá mais robôs que pessoas”

Apostando na inteligência artificial (IA) e na robótica, Musk acredita que a combinação resultará em uma explosão econômica global sem precedentes. Para ele, isso levará ao desenvolvimento de máquinas avançadas, com capacidade de suprir todas as necessidades da humanidade.

  • Em algum momento, a produção será tão grande que a quantidade de robôs na Terra vai superar a de humanos, como prevê o CEO da Tesla;
  • O empresário também sugere que o uso dessas tecnologias ajudará a solucionar a pobreza e a fornecer cuidados para idosos e outros públicos em necessidade;
  • “Se existisse um robô que pudesse cuidar e proteger um parente idoso, acho que seria ótimo”, comentou, durante entrevista no Fórum;
  • “Quem não gostaria que um robô, supondo que seja muito seguro, cuidasse dos seus filhos e dos seus animais de estimação?”, questionou, em outro momento.

Em relação ao Optimus, Musk disse que, por enquanto, o robô humanoide da Tesla realiza apenas tarefas simples nas fábricas de carros elétricos. Porém, os bots serão atualizados com novas habilidades até o final deste ano, assumindo atividades muito mais complexas.

Apesar dos benefícios que as tecnologias podem trazer, o homem mais rico do mundo se mostrou preocupado. De acordo com ele, é preciso ter cuidado com a IA e a robótica, para evitar que situações como as vistas no filme O Exterminador do Futuro se tornem realidade.

Carros autônomos, superinteligência e ETs

A participação de Musk no Fórum Econômico Mundial 2026 teve mais revelações, como no momento em que falou sobre os carros autônomos da Tesla. Conforme o magnata da tecnologia, o serviço de robotáxis da companhia será ampliado nos Estados Unidos até o final do ano e, em breve, pode obter autorização na Europa e na China.

O desenvolvimento da superintelingência também foi abordado na conferência, com o executivo prevendo que a IA vai superar a inteligência individual em 2026 e a coletiva em até cinco anos. Já entre os momentos curiosos, reiterou que continua não sabendo da existência de alienígenas vivendo entre nós.

Compartilhe essa matéria:

© Copyright 2025-2025 CENTRAL COCAIS – Todos os direitos reservados.