Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Delegado morto em Caxias é sepultado em Teresina; suspeito do crime foi preso

Suspeito do crime foi preso no município na tarde desta sexta-feira (11), quando ocorre também o sepultamento do delegado. Márcio Mendes Silveira, de 51 anos, foi morto durante operação policial na quinta (10), no interior do Maranhão.

O corpo do delegado da Polícia Civil do Maranhão, Márcio Mendes Silveira, de 51 anos, morto durante uma operação policial na zona rural de Caxias, no interior do Maranhão, é sepultado na tarde desta sexta-feira (11), em um cemitério privado na Zona Sudeste de Teresina. O suspeito do crime foi preso também nesta sexta-feira (11).

O delegado morava em Teresina e é filho de um casal de médicos oftalmologistas que atua na capital. Ele deixa dois filhos, de 27 e 19 anos.

Amigos e familiares do delegado e agentes da Polícia Civil do Maranhão e da Polícia Federal compareceram ao cemitério bastante abalados e participaram de uma missa antes do sepultamento. O delegado-geral da Policia Civil do Piauí, Luccy Keiko, também esteve no local.

O corpo foi velado na tarde de quinta-feira (10), em uma cerimônia restrita à amigos e familiares.

Leandro da Silva Sousa, de 32 anos, suspeito de matar o delegado, foi preso no início da tarde desta sexta-feira (11), na zona rural de Caxias. A informação foi divulgada pelo Superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), Matheus Zanatta.

O delegado foi baleado ao tentar cumprir um mandado de prisão contra o suspeito. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), o homem era alvo de mandado por tentativa de homicídio, em abril deste ano, além de roubo.

A Polícia Civil informou que Leandro da Silva Sousa foi preso em uma região de mata localizada próxima a própria residência e a casa dos pais dele, no povoado Jenipapeiro.

Ele foi encaminhado para a Delegacia Regional de Caxias, onde deve prestar depoimento e em seguida, ser transferido para o Sistema Prisional do Maranhão.

Na mesma operação, dois investigadores que acompanhavam o delegado foram atingidos, mas estão fora de perigo.

Delegado atuava no Maranhão

Segundo informações da Associação de Delegados da Polícia Civil no Maranhão (Adepol), Márcio morava em Teresina e se deslocava periodicamente para o município maranhense, onde respondia como titular do 4º Distrito Policial. Ele também atuou no município de Trizidela do Vale.

Ainda segundo a Adepol, Márcio era natural de Fortaleza no Ceará, mas passou a maior parte de sua vida na capital piauiense. Ele fazia parte há mais de 10 anos do quadro da Polícia Civil do Maranhão.

O corpo de Márcio passou por autópsia no Instituto Médico Legal em Timon. Após a liberação, foi levado para uma funerária na Avenida Miguel Rosa, em Teresina, e na sequência, ao cemitério.

Compartilhe essa matéria:

© Copyright 2025-2025 CENTRAL COCAIS – Todos os direitos reservados.