Durante o recente encontro de folguedos em Timon, o Secretário Estadual de Assuntos Municipalistas do Maranhão, Orleans Brandão, viveu momentos que, segundo confidenciou a amigos, ficarão marcados em sua memória. Apesar de o evento contar com grandes atrações nacionais, como os cantores Zé Vaqueiro e Dorgival Dantas, o que mais chamou a atenção do secretário foi mesmo o calor e o reconhecimento dos moradores locais. Na festa ele conversou com populares, abraçou, cumprimentou e posou para fotos.
Em uma conversa com o prefeito Rafael de Brito, Orleans confidenciou que ficou impressionado com a receptividade e o carinho demonstrados pelos timonenses. Ele se disse surpreso com a quantidade de pessoas que o reconheceram, apesar de há pouco tempo ter sido lançado no meio político do estado.

Orleans Brandão, que é sobrinho do atual governador Carlo Brandão, está se preparando para disputar sua primeira eleição para um cargo eletivo em 2026. Nesse contexto, o prefeito Rafael de Brito surge como uma liderança importante para a campanha dele, tanto que o gestor timonense foi convidado para ser coordenador de sua campanha na região Leste maranhense.
A relação entre os dois é mais uma demonstração do fortalecimento da pré-candidatura de Orleans, pois o secretário Estadual de Assuntos Municipalistas sabe o quanto Timon, o maior colégio eleitoral do Leste do estado, pode ser importante para o seu sucesso em 2026. Em verdade, Orleans já entendeu bem que Rafael pode ser um dos braços fortes que pode lhe ser muito favorável nas eleições que se avizinha. E não está errado em pensar assim…