Nesta sexta-feira (11), a Polícia prendeu Leandro da Silva Sousa, acusado de ter assassinado o delegado Márcio Mendes Silveira na última quinta-feira (10), na cidade de Caxias , no Maranhão. O suspeito foi localizado na residência do pai, onde foi contido por familiares até a chegada dos policiais.

O crime
Na manhã de quinta-feira (10), o delegado Márcio Mendes e os agentes Valdemar Júnior e Ibiapina se deslocaram até a área entre os povoados Jenipapeira e Boa Hora para cumprir mandados de prisão e de busca contra Leandro, investigado por tentativa de homicídio.
Ao chegarem ao local, os policiais anunciaram a presença, mas o suspeito não se entregou. Diante da resistência, o delegado e um dos agentes entraram pelos fundos da casa e foram recebidos a tiros.
Márcio Mendes foi atingido na cabeça e morreu na hora. Um agente foi baleado na clavícula, e o outro, que tentava dar apoio, foi atingido na perna.
Uma segunda equipe policial, que estava a cerca de 100 metros do imóvel, prestou socorro aos feridos, que foram levados a um hospital em Teresina (PI). O delegado, no entanto, teve morte imediata no local.
A captura de Leandro aconteceu após uma mobilização das forças de segurança estaduais e locais, que realizaram buscas por toda a região até localizar o criminoso.
O caso chocou a corporação e a população da região, gerando manifestações de luto e revolta.
